972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

18 de mai. de 2011

Prêmio João Ferrador 12.05.11


  • A Educafro foi premiada em 12/5/2011 com o Prêmio João Ferrador. Prêmio criado em 2009 pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O objetivo é premiar personalidades e instituições que contribuem com a promoção de Cidadania, dos Direitos Humanos e Sociais, da Justiça e da Democracia. Foram premiados também a Professora Maria Helena Negreiros e o nosso ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva.
  • Este prêmio se estende a todos que contribuem para que a Educafro seja uma família: Alunos de núcleo, Universitários, Coordenadores, Voluntários, Militantes e Solidários.
  •  Nós da Educafro estamos de parabéns por mais esta conquista!

Clique aqui e confira as fotos da entrega do prêmio


Foto: Raquel Camargo / SMABC

  • O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC comemorou nesta quinta-feira 52 anos de existência com a entrega da terceira edição do 3º Prêmio João Ferrador de Cidadania ao ex-presidente Lula, ao curso pré-vestibular  Educafro e à professora Maria Helena Negreiros.
  • João Ferrador foi um personagem criado pelo cartunista Hélio Vargas para expressar, pela Tribuna Metalúrgica, os anseios políticos e do dia-a-dia nas fábricas em uma época que a ditadura censurava e reprimia as manifestações dos trabalhadores.
  • “Ele foi a voz da categoria naqueles dias”, afirmou Sérgio Nobre, presidente do Sindicato. “Por isso resgatamos João Ferrador para mostrar para a juventude o quanto essa categoria lutou para ser uma das mais importantes do Brasil”, prosseguiu o dirigente.
  • Sérgio Nobre lembrou que o prêmio para Lula foi definido pela diretoria. “Sua vitória pessoal representa também a vitória e o sucesso da classe trabalhadora, pois ele representa alguém que saiu de nosso meio e terminou o mandato com 90% de popularidade.