972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

16 de set. de 2011

GRUPO DE MEDICINA


  • A Educafro sempre pautou sua ação em ser uma ponte para a realização dos sonhos de milhares de jovens pobres e negros que, em todo o país, lutam para ingressar no ensino superior de qualidade.

  • Na realidade brasileira, o curso de medicina ainda continua sendo um curso extremamente elitista, reservado para uma pequena elite social e racial que paga em média R$ 3.000 reais de mensalidade em instituições particulares ou pode se preparar para os concorridíssimos vestibulares das universidades públicas. No entanto, muitos jovens desafiam essa realidade e se unem em torno desse sonho: serem médicos e trabalharem principalmente oferecendo saúde pública de qualidade para quem tem menos condições.

  • Nas últimas décadas, Cuba foi o destino de centenas de brasileiros que lá se formaram e aqui já se encontram atuando de forma diferenciada nos sistemas de saúde. Contudo, as bolsas para Cuba estão cada vez mais escassas.

  • Mesmo assim, um grupo de jovens da Rede Educafro tem se reunido quinzenalmente e busca novas possibilidades de cursar medicina aqui no Brasil ou no exterior.

GRUPO DE CANDIDATOS A MEDICINA – REDE EDUCAFRO
Reuniões Quinzenais, ou seja, todos os segundos e quartos sábados de cada mês às 15h:30min – Local: Sede Educafro.