972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

27 de abr. de 2011

1º DE MAIO DIA DO TRABALHADOR

1º de Maio é dia para fortalecer a luta dos trabalhadores, diz Lula


Andris Bovo / ABCD Maior
O ex-presidente Lula afirmou que o 1º de Maio deste ano representa um tempo em que o movimento sindical pode estabelecer uma nova plataforma de conquistas para a classe trabalhadora.
“Os trabalhadores têm um governo que negocia e conversa em igualdade de condições. Portanto, o clima e as possibilidades de novas conquistas são muito maiores”, disse Lula em visita às redações da TVT e do Jornal ABCD Maior na última quarta-feira.
Segundo ele, o governo Dilma está disposto a negociar por causa dos avanços econômicos e sociais dos últimos anos e também porque mudou a relação entre o Estado e a sociedade.
“Um exemplo disto é o avanço registrado na relação democrática entre o governo e as entidades em geral”, comentou o ex-presidente, citando o acordo do salário mínimo feito em seu governo com as centrais sindicais.
Para ele, essa melhora contribuiu para o País superar muitas dificuldades, inclusive econômicas, como a crise mundial de 2008. Até dando exemplos que poderiam servir ao mundo como fórmula para a geração de emprego e distribuição de renda. “Isso é motivo de orgulho e temos que transmitir esse orgulho para outros povos”, destacou Lula.

Clique aqui e veja a programação do 1º de Maio em São Bernardo.