972207543

Endereço
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100 - Centro - São Bernardo do Campo/SP
Sergio Galvão

31 de out. de 2011

Bolsas FAAT



A. DAS BOLSAS NOBRES - 100% - Alunos (as) de núcleos EDUCAFRO:
 
Quem pode participar?
,
1. Todos (as) os alunos (as) que estiverem devidamente cadastrados no EDUCAFRO Online.
 
As bolsas de 100% são na modalidade “bolsas fidelidade”, ou seja, o aluno deverá trazer dois convidados e zelar pela perseverança dos mesmos até o final do curso, na faculdade.
 
2. A seleção das bolsas será feita por meio da soma das notas do Vestibular de Cidadania e da “pontuação de Ação Afirmativa”. A Ação Afirmativa é o resultado da soma de tempo de núcleo, idade, fenótipo, vezes que o candidato participou dos atos oficiais da EDUCAFRO, comprovação de inscrição no Enem 2011, como também em vestibulares públicos.
 
3. Boa notícia! Teremos 08 bolsas do percentual de 100% que serão destinadas aos primeiros candidatos que abrirem novos núcleos!
 
Condições necessárias:
– Ser guerreiro e abrir um novo núcleo;
 
B – A bolsa será destinada a uma pessoa por núcleo aberto, ou seja, receberá a bolsa a pessoa que liderar a abertura do novo núcleo EDUCAFRO;
 
C – Lembramos que é prática da EDUCFRO o incentivo à abertura de novos núcleos em qualquer época do ano, de janeiro a dezembro. Não é necessário que as aulas se iniciem no início do ano. É fundamental a participação dos interessados nas reuniões de abertura que acontece todos os sábados às 10 horas na sede ou virtualmente, para aqueles que residam distantes da grande São Paulo. Basta enviar um e-mail para nucleos@educafro.org.br
 
D – Para participar dessas modalidades de bolsas é necessário que o núcleo seja aberto até 31 de novembro de 2011. A EDUCAFRO acredita muito na organização e empoderamento do povo através da abertura de núcleos, por isso, investe no ser humano que luta pelos seus sonhos!
B - DAS INSCRIÇÕES
 
1. Cada coordenador (a) tem a missão de cadastrar todos (as) os alunos (as) interessados (as) nas bolsas de estudo de 100% da FAAT por meio do link:http://www.educafro.host.org/faat/bolsaintegral.html;
 
2. Os coordenadores já deverão encaminhar aos candidatos (as) a Norma de Trabalho Comunitário (NTC 2012), ficando os interessados cientes do processo de contribuição e trabalho social com a EDUCAFRO, caso beneficiado com uma bolsa de estudo;
 
3. Todos (as) os alunos (as) e convidados (as), encaminhados pela Educafro via carta, à FAAT, contribuirão com R$ 10,00 à Sede EDUCAFRO, como forma de colaboração para a sustentabilidade dos trabalhos da Sede. Não basta só realizar o cadastro. Lembramos que só participarão do processo os alunos que realizarem a contribuição;
 
4. A reunião para a entrega das Cartas de Encaminhamento, em vista da inscrição no vestibular para o 1º semestre de 2012, será realizada no dia 26/11 dia na FAAT Campus D. Pedro às 14:00 horas. Neste dia o coordenardor de cada núcleo realizará a troca das contribuições pela carta de encaminhamento ao vestibular.
 
C. BOLSAS PARCIAIS FAAT EDUCAFRO:
 
1. Cada coordenador (a) possui a missão de cadastrar todos (as) os convidados (as) às bolsas de estudo parciais da FAAT por meio do link:http://www.educafro.host.org/faat/bolsaparcial.html
 
2. Para contribuir com o processo os convidados também poderão realizar cadastro por meio do link acima; entretanto, lembramos que para participar do processo, o convidado (a) deverá efetuar o pagamento da contribuição de R$ 10,00, referente à sustentabilidade da Sede da EDUCAFRO.
 
3. Os núcleos Educafro da Região Bragantina deverão realizar um plantão de atendimento e orientação para os candidatos (as) às bolsas parciais.
 
4. A EDUCAFRO sugere que os encontros com interessados (as) ocorram no horário normal de funcionamento do núcleo e, na última semana se estabeleça um plantão. Por exemplo: 2 dias por semana, até o final do processo de bolsas da FAAT.
 
4. A reunião para a entrega das Cartas de Encaminhamento, em vista da inscrição no vestibular para o 1º semestre de 2012, será realizada no dia 26/11 na FAAT Campus D. Pedro às 14:00 horas.Neste dia o coordenardor de cada núcleo realizará a troca das contribuições pela carta de encaminhamento ao vestibular.
 
5. As inscrições para o vestibular da FAAT/2011 deverão ser feitas pelos alunos (as) presencialmente (apresentando a Carta timbrada e assinada pela Direção da EDUCAFRO) até o dia 02/12 (na Central de Atendimento da FAAT - Campus D. Pedro, das 8:00 às 21:30 horas ou no Campus Centro das 14:00 às 21:30hs), tanto para bolsas nobres de 100% como para as parciais.
 
6. O vestibular FAAT/2011 será no dia 04/12/2011. É de responsabilidade do candidato (a) conferir junto à secretaria da Faculdade o horário das provas.
 
7. Confira os cursos disponíveis nas vagas sobrantes:
 
Bolsa 100%
 
Administração Diurno
Direito Noturno
Direito DIURNO
Pedagogia
Letras
Matemática
Relações Públicas
Artes
 
Bolsas Parciais
 
Administração Diurno
Direito DIURNO
Direito DIURNO
Pedagogia
Letras
Matemática
Relações Públicas
Artes

8. A FAAT nos agraciou com um total de 69 bolsas de estudo. A EDUCAFRO assim as classificou:
 
1) 46 bolsas de 35%
 
2) 23 bolsas de 100% sendo 15 bolsas que serão selecionadas pelo critério de Cidadania e 8 bolsas de 100% - somente para aqueles alunos que abrirem novos núcleos;
 
D. Orientações Finais
 
1 – A aprovação no vestibular da faculdade não garante em hipótese alguma a concessão das bolsas de estudos;
 
2 – Os aprovados da EDUCAFRO deverão acompanhar no site a data da entrega da carta de bolsa, bem como, o cadastro de universitários.
 
Não perca tempo! Seja guerreiro e corra atrás desta oportunidade única!